A CMCR – Sobre nós

cropped-cropped-Logo-CMCR-azul-Casa-Mascate-Cultura-de-Rede-4-1.png

Equipe:
– Alessandra Caneiro de Mendonça
Idealizadora, Direção Geral, Produtora e Atriz.
– Rafael Henriques
Produtor Artístico, Produtor Executivo e Ator.
– Pedro Vinicius
Produtor Executivo, Assistência de Direção.
– Rodrigo Quimera
Consultor Literário.
– Cecilia Fernandes
Assessoria de Imprensa.
– Danielle Schmidt
Consultora de Áudio Visual.
– Pablo Campos
Consultor Musical.
– Diogo Dias
Produtor Audiovisual.
– Paula Stefany
Consultora de Moda e Figurinista.
– Barbara Hank
Figurinista, Maquiadora e Performer.

A Casa Mascate Cultura de Rede surgiu em novembro de 2011 com a realização da primeira Mostra de Arte Erótica, um evento de grande receptividade que já chegou em sua 10° edição realizada no Centro Cultural SESC Palladium em
Belo Horizonte, e com realização da 11º edição na Associação Cultural El Rouge – Barcelona/Espanha.

Em 2016 participamos do FIT – Festival Internacional de Teatro BH/MG. Mantendo o foco na literatura adulta e contando com intervenções cênicas, musicais, plásticas e de áudio visual o evento Mostra de Arte Erótica se destaca pela criatividade e elaboração performática e de entretenimento artístico.

Desde nov. de 2014 Bloom Afternoon, feira de arte itinerante, proporciona mensalmente um ambiente diversificado, com exposições, fotografia, áudio visual, artes cênicas, performances, música alternativa e espaços para oficinas.
A cada encontro convidamos diversos artistas nacionais e internacionais, obtendo assim uma mescla efêmera, única e autentica.

Com a criação de Cinemateca, evento dedicado aos amantes do cinema, as intervenções teatrais e performáticas criam uma forma de homenagear os grandes nomes do cinema mundial.  

Buscando as consolidações latino-americanas criase El Dia de Los Muertos. Uma comemoração de uma das representações mais marcantes do patrimônio vivo do México e do mundo. A Casa Mascate desenvolve um evento interativo e fantástico trazendo las callaveras mexicanas que guiam o evento com representações do tema.

Festa latina que nasceu em 2010 em uma casa noturna de Buenos Aires. Varés :: El Sótano de Viamonte, La Mezcla ganhou força também em Belo Horizonte montando placo para fortaceler as representações latinas.

Carnaval da Utopia  festa totalmente independente com bloquinhos de rua relembrando marchinhas de carnaval.

Os integrantes da Casa Mascate Cultura de Rede acreditam em uma forma livre de modificar e acrescentar ao mundo criatividade, diversão, cultura e arte, divulgando novos artistas e espaços.

A Casa Mascate promove, produz e apoia eventos de outros produtores.

cmcr produções